Data de Publicação: 11/06/2021
Escrito por: Aline Barros
O paisagismo não serve apenas para criar jardins em condomínios e residências. Ele também é um aliado dos negócios de diversos tamanhos e tipos e, com isso, pode ajudar na conquista de diversos resultados — inclusive, de vendas. Para tanto, é necessário aproveitar o paisagismo em empresas.
Só que também não basta adicionar verde ao ambiente. É preciso selecionar com cuidado, o que inclui passar por vários estágios e decisões que interferem no aspecto final.
Por isso, veja quais são 4 dicas essenciais para acertar no paisagismo em empresas!
1. Entenda quais são os objetivos com o projeto de paisagismo
O paisagismo em um ambiente comercial pode servir para atender a diversas necessidades — e cada uma tem que ser considerada individualmente.
Se a intenção for criar um visual natural e até ter um ambiente de descompressão no espaço de trabalho, um jardim vertical pode ser uma ótima aposta.
Porém, se o projeto for direcionado para o paisagismo em shopping, a proposta é totalmente diferente e exige criar uma experiência sensorial.
Por outro lado, em uma grande área aberta em um parque industrial, o uso de grama e padrões costuma ter prioridade. Então, é preciso considerar as demandas de cada caso.
2. Priorize a praticidade no paisagismo em empresas
Ao pensar no projeto, o melhor mesmo é investir em soluções que sejam práticas e realmente funcionem no cotidiano do negócio. Afinal, ele deve atender a certos objetivos, mas sem desconsiderar necessidades mais importantes do dia a dia dos negócios.
Um jardim vertical, por exemplo, deve contar com sistema próprio de drenagem. Já a grama deve ser resistente se estiver em área de pisoteio e a manutenção de árvores na área interna também tem que ser simples.
Tudo isso ajuda a garantir que o paisagismo na empresa cumpra a sua função da melhor maneira.
3. Busque inspirações e referências sobre o assunto
Para realmente compor algo único e com excelentes características, é fundamental ter uma boa base para escolher o que deve fazer parte do projeto. Sendo assim, o melhor é buscar diversas referências e inspirações de paisagismo em empresas.
Busque projetos para locais e usos semelhantes, como ambientes fechados, abertos, grandes ou pequenos. Assim, é possível ter uma ideia do que funciona melhor, o que também ajuda a alinhar as expectativas. Isso evita contratar algo que não vai entregar o que se espera, por exemplo.
4. Contrate uma empresa de paisagismo
Chegou a hora de tomar as decisões sobre quais espécies serão selecionadas, como ocorrerá a montagem e como fazer a finalização. Para dar conta de tudo isso, o melhor a se fazer é contratar uma empresa de paisagismo.
O negócio especializado conta com profissionais qualificados e experientes no tema, o que garante um resultado muito melhor. Uma empresa de paisagismo também é capaz de executar toda a parte de montagem e também de realizar a manutenção.
Sendo assim, é possível obter um paisagismo com resultado muito mais interessante e profissional, além de com um custo-benefício melhor.
A elaboração de um projeto de paisagismo em empresas exige bom planejamento, tomada de decisão estratégia e apoio profissional. Com a atuação de uma empresa de paisagismo, é possível alcançar os melhores resultados.
Quer mais dicas para aplicar em seu negócio? Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!
Sobre o autor
Confira mais imagem:
Outras publicações
- Rio de Janeiro
- São Gonçalo
- Duque de Caxias
- Nova Iguaçu
- Niterói
- Belford Roxo
- São João de Meriti
- Campos dos Goytacazes
- Petrópolis
- Volta Redonda
- Magé
- Itaboraí
- Mesquita
- Nova Friburgo
- Barra Mansa
- Macaé
- Cabo Frio
- Nilópolis
- Teresópolis
- Resende