Data de Publicação: 11/06/2021
Escrito por: Aline Barros
No mercado, há diversas gramas disponíveis. Cada opção traz qualidades específicas e, portanto, um uso recomendado. Na hora de elaborar um projeto, é essencial definir qual tipo de grama assentar.
Essa escolha, entretanto, depende de vários fatores. Ao conhecer as melhores etapas, fica fácil decidir o tipo e aumentar as chances de sucesso. Desse modo, os resultados são garantidos.
Na sequência, veja como selecionar qual tipo de grama assentar e saiba o que considerar.
Entenda quais são as necessidades da área
O primeiro aspecto a ser avaliado é o conjunto de características físicas e de exigências da área. Esse reconhecimento inicial ajuda a eliminar certas opções e garante máximo aproveitamento do tipo escolhido.
Se a intenção for criar um campo de esportes, a grama precisa ser resistente ao pisoteamento. Se o objetivo for conter a erosão, deve ter raízes fortes. Para proteger o solo e favorecer o reflorestamento, as alternativas densas são recomendadas.
Também é essencial verificar se a área é muito grande, de fácil acesso ou com declive elevado. Assim, é possível planejar a forma ideal de aproveitamento e qual é a semente indicada.
Pense nas condições ambientais para definir qual tipo de grama assentar
Outra questão tem a ver com as características que o espaço apresenta do ponto de vista climático. Uma encosta perto da praia a pleno sol vai precisar de uma grama diferente de uma que fica numa região de sombra.
Avalie condições como temperatura, luminosidade, umidade e até a nutrição do solo. Enquanto umas funcionam bem em solos desafiadores, outras demandam bastante adubação e fertilização. Com isso, já dá para ter uma ideia qual tipo de grama assentar.
Escolha o método adequado para cada necessidade
A maneira como a grama vai ser plantada é mais uma questão a ser considerada. As que usam placas e tapetes, por exemplo, ficam limitadas a áreas de fácil acesso e com condições desejáveis. Já a hidrossemeadura é versátil e alcança outros pontos, como espaços inclinados de taludes.
Como cada método tem as suas características, tipos diferentes devem ser escolhidos a cada caso. Desse modo, é possível obter o nível necessário de eficiência e aumentar as chances de conseguir bons resultados.
Ouça a opinião de especialistas sobre o tema
Todos esses elementos são essenciais para escolher qual tipo de grama assentar. No entanto, ainda é preciso considerar um ponto essencial: as impressões de especialistas sobre o assunto.
Encontrar uma boa empresa é interessante não apenas para a aplicação, mas para a definição do que será usado em cada ponto. A partir da análise de profissionais experientes e capacitados, fica bem mais simples tomar a decisão adequada para cada situação.
Essa consultoria, inclusive, garante um bom aproveitamento de investimento e o atendimento a exigências específicas. Com isso, não é preciso se preocupar com o que será obtido.
Definir qual tipo de grama assentar é indispensável para explorar o projeto da melhor maneira. Com essas recomendações, é possível conquistar bons resultados e máxima satisfação. Lembre-se que contar com a ajuda profissional garantirá melhores resultados.
Não perca nenhuma outra dica como essa! Curta nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro.
Sobre o autor
Confira mais imagem:
Outras publicações
- Rio de Janeiro
- São Gonçalo
- Duque de Caxias
- Nova Iguaçu
- Niterói
- Belford Roxo
- São João de Meriti
- Campos dos Goytacazes
- Petrópolis
- Volta Redonda
- Magé
- Itaboraí
- Mesquita
- Nova Friburgo
- Barra Mansa
- Macaé
- Cabo Frio
- Nilópolis
- Teresópolis
- Resende